Blog

05/05/2018

Nossos desafios – Powertech Engenharia

A Powertech tem amplo conhecimento e atuação em geração de energia no interior do estado do amazonas.

Muitas são as experiências em geração de energia no interior do estado do amazonas, assim como a logística de pessoal e equipamentos, adquirida pelos colaboradores da empresa Powertech em seus quase 20 anos de existência. A cada nova necessidade de assistência a essas localidades, surge um novo desafio, visto que os acessos a elas são extremamente difíceis e em muitos casos, as formas de chegar são possíveis somente através de barco, balsa e estradas de barro.
No dia 07 de maio de 2018 a empresa Powertech Engenharia recebeu a missão de levar um grupo gerador para uma localidade longínqua do estado do Amazonas, mais precisamente no município de Japurá. Esta localidade fica no extremo norte do Amazonas, a 850km de distancia da capital Manaus e tem um acesso muito difícil. Em tempos de chuva transitar pela via de barro que liga a orla do rio a usina do município se torna algo extremamente trabalhoso e demorado. A equipe de colaboradores: Arnaldo Aquino, Leonardo Costa e Mafredo Freitas enfrentaram esse desafio com muita garra e coragem. Foram cerca de 8 horas de trabalho diário em um total de 07 dias até a conclusão de toda logística de transporte do gerador. Em todo o trajeto da estrada de barro, foi necessário a ajuda de dois tratores, uma caçamba, além do uso de chapas de aço para que o caminhão que transportava o gerador pudesse cruzar esse caminho, metro a metro, até chegar ao seu destino final. Gerar energia no interior é um trabalho árduo, que requer paciência e muita experiência.
Contudo, é gratificante saber que nossa dedicação diária possibilita que essas localidades tenham energia de qualidade, viabilizando o progresso das cidades e proporcionando qualidade de vida para milhares de famílias do nosso imenso interior do estado.

 

Ligue para nós!
+55 (92) 3212-3232
Ou, nos faça uma visita
Av. Buriti nº 2881, Distrito Industrial CEP.: 69075-000 Manaus - AM +55 (92) 99368-6984